quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Afinal, Por Onde Anda a Kelly do Xou da Xuxa?

Por: Daniel Macena




De "Patinho Feio á Cantora de Grande Porte" assim podemos definir a cantora Kelly, iniciou sua carreira muito provavelmente em 1985, ainda muito menina, com um compacto simples com as músicas "Amizade" e ´'Só Agitando", em 1987 Kelly gravou seu primeiro LP pela Gravadora Comep, com dez músicas e surpreende no disco uma regravação de grandes nomes da música popular brasileira, como ToquinhoPaulinho Nogueira, com a música: "Meus Três Cachorros", mais tarde, Kelly trocou de gravadora para a desconhecida CSP, onde gravou mais um disco, dessa vez com doze músicas cujo sucesso e título do disco, foi a música "É Uma Vez" mas com certeza a música que marcou a infância de uma porção de gente foi a canção "Magia no Ar" gravada em 1992 para ser o tema em português da novela Vovô e Eu do SBT, apesar do LP da novela creditar a música como "Magia No Ar", no disco da Kelly, a música foi creditada com o próprio nome da novela, talvez sendo esse, seu último trabalho como cantora, sumiu da mídia e hoje em dia não há mais qualquer registro dela em nenhum lugar, Kelly, era uma cantora conhecida por levar ás crianças músicas "sérias" ou seja, levava um "papo cabeça" para as crianças, em suas letras, Kelly falava sobre a fome, a seca, enchente, preservação á natureza, a importância de cuidar dos animais, falava sobre sonhos e sobre as crianças que passavam necessidades.







Mesmo desaparecida, Kelly se tornou viral mais ou menos no ano passado, devido á uma participação no programa Xou da Xuxa, (conhecido por ter dezenas de micos e cenas inacreditáveis em seu histórico) a tal participação ocorreu há mais de 20 anos, mais precisamente na semana da criança de 1987, na qual Kelly foi convidada do especial e lançou o seu disco no programa, cantando a melancólica música "Sonho e Fantasia", mas quem disse que a internet quer saber de avaliar a letra da música? o pessoal não perdoa e os comentários foram dos mais diversos tipos: uns diziam que ela tinha voz de Pato Donald, alguns diziam que ela tinha voz de gás hélio, zoaram a letra da música e até o jeito de Kelly falar, talvez seja esse o motivo pelo qual Kelly prefere se manter esclusa da mídia, mas quando todos souberam que era a Kelly que cantava o tema de abertura de "Vovô & Eu", a brincadeira se calou, foi um verdadeiro tapa na cara com luvas de pelica, pois mostrou um amadurecimento e tanto na voz da pequena Kelly, sua marca registrada (além da voz esganiçada) eram seus trajes, se Xuxa se vestia como criança, Kelly se trajava como adulta e isso se refletia até mesmo no jeito em seu jeito de cantar, já deu pra perceber que Kelly adorava um batom vermelho super extravagante e cabelos espalhafatosos que era moda entre as mulheres dos anos 80.



A participação no Xou da Xuxa, rendeu á garota muita visibilidade no meio da internet nos dias hoje, seu vídeo, se tornou viral tendo mais de 111 mil visualizações no youtube, fazendo com que muitos gravassem videos ouvindo seus discos, inclusive postaram o álbum de 1987 completo na internet, e uma música do segundo, de 89, seus discos passaram á ser vendidos no Mercado Livre, á preços até elevados, custando mais de 140 reais cada um!! um canal no site Vagalume foi criado para a cantora, tendo algumas das letras de suas músicas postadas, até mesmo um fã clube, mas a Kelly que é bom, nada de aparecer.


Diziam que ela era a cantora Kelly Key (o que seria impossível pois na época key tinha apenas 4 anos) outros diziam que Kelly seria a apresentadora Márcia Goldsmith e por aí vai, a verdade é que se alguém souber por onde anda a cantora Kelly poste nos comentários, queremos muito saber como ela vive hoje em dia, nossa intenção não é debochar dela, apenas saber como está hoje a cantora e matar a curiosidade de uma porção de gente.

JÁ ENCONTRAMOS A KELLY CLIQUE AQUI E VEJA COMO ELA ESTÁ HOJE!!!

6 comentários:

  1. Só um rápido comentário. A gravadora CSP não era tão desconhecida assim. Eu estudo a COMEP (Edições Paulinas Discos) há quase 10 anos, e a gravadora é a mesma Paulinas. O selo CSP era um núcleo "jovem" das Edições Paulinas que lançaram as músicas (fora do mercado religioso que era o know-how do catálogo como Pe. Zezinho e outros) mais bem sucedidas da gravadora (pena que muitos não saibam disso). A gravadora lançou por este selo o maestro José Paulo Soares (que teve uma faixa na novela "Fera Radical"), Kelly, os últimos discos dos anos 80 de Sílvio Britto, Grupo Chocolate e inclusive Gilberto Barros (aquele da Band), Cid Moreira, Grupo Super Feliz (o disco que continha a música de abertura da primeira versão de Carrossel) e um disco de poemas do poeta maranhense Thiago de Mello com seu filho Manduka. O selo CSP (Comunicação São Paulo) só existiu de 1986 a 1992, mas foi o que deu à (hoje) Paulinas-COMEP o status de gravadora profissional, pois só flertava com discos religiosos, incluindo discos em que a própria Kelly participa como vocalise, como o "Herói ou Malandro" de 1986 com canções da pastoral infantil. Bem, é isso. Espero ter ajudado em algo e agradeço pelo post, é bom saber que ela lançou mais discos pela gravadora, pois não sabia deste detalhe, embora estude o catálogo da Comep há quase uma década. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que legal, só agora vi seu comentário, bacana saber mais sobre a gravadora CSP e Comep, e por falar em comep, vc saberia me informar quanto vendeu o LP da Mariane de 1994 lançado por esta gravadora? estou fazendo uma matéria sobre ela e preciaso de informações sobre os discos, abs...

      Excluir
  2. Kelly hoje https://vimeo.com/203800056

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de saber se a Kelly era de São Bernardo, e tinha como tia ou madrinha uma mulher de nome Romilda. Há muitos anos que a procuro (Romilda). Por favor me respondam pelo sim ou pelo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Moro em São Bernardo! Minha tia é prima da Kelly e sim, ela é sobrinha da Dona Romilda

      Excluir